domingo, 31 de março de 2013

Ex-trainee revela algo “normal” na indústria de entretenimento coreano


Os fãs de k-pop sabem bem que antes de seus ídolos ficarem famosos eles são submetidos por uma série de treinamentos árduos para aprimorarem seus talentos e desenvolverem novos.
No k-pop existem ídolos que sofrem tratamento injusto. Suas ambições de serem bem reconhecidos pelo seu talento são usadas por algumas pessoas que abusam de seu poder para controlarem suas vítimas.
O site jTBC expôs através de uma entrevista com uma ex-trainee que favores sexuais são muito comuns na indústria do entretenimento coreano. Ela declarou, “Quando eu estava treinando para me tornar ídolo, me pediam com frequência para que eu aparecesse em um bar. Eu era menor de idade então. Honestamente, existem agências que não desenvolvem estrelas, mas funcionam como agentes que negociam trainees do sexo feminino para diferentes patrocinadores que estão dispostos a pagar de U$220,00 a U$900,00.”
Um caso recente de avuso foi o do diretor da Open World Entertainment,Jang SeokWoo, que foi preso por ter assediado e agredido artistas e trainees da companhia. Mais de 30 vítimas estavam envolvidas no caso.
Outro caso, ocorrido em 2009, foi o da atriz Jang JaYeon, do drama Boys Over Flowers, que suicidou-se deixando uma carta de sete páginas, escrita uma semana antes de sua morte, com confissões de que teria sofrido abuso e exploração sexual. A atriz tornou público os favores sexuais que precisou fazer no mundo do entretenimento. E também revelou que seu ex-agente a obrigava a ter relações sexuais com várias pessoas importantes, incluindo diretores, produtores, executivos da mídia e presidentes de empresas. Segundo sua carta, ela também foi forçada a servir e consumir bebidas alcoólicas e a servir de acompanhante em encontros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário